Percorrer e divulgar o parque de La Salette de forma virtual à comunidade é a tarefa a que se propõe o projecto «Descobrir La Salette», anunciou a Fundação La Salette.
Em qualquer parte do mundo, no endereço htpp://descobrir.lasalette.pt, os cibernautas podem aceder a uma ferramenta simples mas eficaz de divulgação do parque da cidade de Oliveira de Azeméis.
«O objectivo é concentrar, num único ponto de acesso, toda a informação disponível sobre o parque», afirmou Pedro Santos, da empresa responsável pelo desenvolvimento do projecto.
«O projecto servirá não só para dar a conhecer o parque ao público mas também permite à Fundação La Salette fazer a própria gestão do dia a dia do parque ao nível de eventos e actividades», adiantou.
Segundo o representante da empresa «Arte Virtual» é possível ficar a conhecer toda a flora do parque (descrição das árvores, acompanhada de informação georeferenciada e fotos), as infra-estruturas existentes (a sua localização e o historial de cada edifício ou equipamento), além dos restantes recursos.
O site é de navegação fácil fornecendo informações sobre a flora, os equipamentos e as edificações. Uma outra área está reservada à informação sobre a Fundação La Salette e às visitas ao parque sendo possível fazer marcações online.
As modalidades disponíveis são, além das visitas de A a Z/Vamos à descoberta do parque, ateliers de expressão plástica e madeiras, visitas ao Berço Vidreiro e «Uma Aventura no Parque».