O parque de La Salette, em Oliveira de Azeméis, foi o local escolhido para a realização de uma «Jornada de Controlo de Plantas Invasoras», em regime de voluntariado.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, contou com a participação de cinco dezenas de alunos do ATL da Misericórdia de Cucujães e do Centro de Estudos e ATL de Azeméis (CEATLA).
Depois de uma visita pelo parque, os jovens participantes tiveram acesso a ferramentas de trabalho essenciais para controlar algumas das plantas que invadem parcelas de terreno no Parque através da eliminação ou do descasque de mimosas e outras espécies.
«Esta jornada é uma oportunidade para as crianças participarem em ações de controlo de invasoras e simultaneamente receber formação e informação sobre a temática», afirmou Isidro Figueiredo, vereador responsável pelo ambiente.
O Parque de La Salette, agora com uma imagem renovada, ocupa 17 hectares e é considerado o ex-libris da cidade de Oliveira de Azeméis, marcado pela sua beleza e tranquilidade.
A área que ocupa contém grande diversidade de vegetação com árvores de porte significativo.