Nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone, as crianças das escolas básicas nº1 de Ossela (Selores e Santo António) e Palmaz estiveram, esta manhã, nas margens do rio Caima para proceder à plantação de algumas espécies nativas.
A iniciativa, que decorreu na freguesia de Palmaz, teve como objetivo sensibilizar as crianças para a preservação da natureza e para a importância da plantação de espécies autóctones, cedidas pela Associação Florestal do Entre Douro e Vouga.
O presidente da autarquia, Herminio Loureiro, aproveitou a ocasião para sensibilizar as crianças para a preservação das espécies.
«Devemos ser amigos da natureza para mantermos a floresta viva e para que desta forma possamos ter uma melhor qualidade de vida», afirmou.
Da parte da tarde, e ainda no âmbito das comemorações, a Câmara Municipal distribuiu «kits de sementeira» aos alunos das turmas dos três aos cinco anos e ATL da Santa Casa da Misericórdia de Cucujães.
O kit distribuído é composto por um folheto de apresentação e outro de instruções para a realização da sementeira, etiquetas de identificação, bilhete de identidade da espécie, lote de sementes de carvalho Alvarinho, terra vegetal e estacas de madeira.