A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai avançar, durante o mês de outubro, com o serviço de recolha de agulhas e lancetas junto dos munícipes que utilizam este material corto-perfurante.
Segundo a autarquia, o objetivo do novo serviço é entregar este tipo de resíduos hospitalares a uma empresa licenciada para o seu correto encaminhamento e tratamento adequado.
Para usufruírem do novo serviço, os munícipes deverão solicitar um pedido de adesão junto do Atendimento ao Munícipe fazendo a respetiva marcação através dos contactos 256 600 600 (entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00) e dos emails [email protected] ou [email protected].
No pedido de adesão o munícipe deverá juntar um comprovativo da sua morada e uma declaração da Unidade de Saúde Familiar de que é utilizador de material cortante e perfurante.
A Câmara Municipal procederá a entrega de um contentor de um litro a cada munícipe para acondicionamento das agulhas e lancetas, acompanhado de um folheto informativo para a sua correta utilização.
O munícipe deverá devolver o contentor à autarquia no prazo máximo de três meses recebendo uma nova unidade.