A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) aprovou a candidatura à esterilização de animais apresentada pelo Centro de Recolha Oficial/Canil Intermunicipal da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM).
O apoio financeiro conseguido destina-se à realização de campanhas de esterilização de animais errantes que a AMTSM tem vindo a implementar visando o controlo da sobrepopulação animal.
Desde 2017 foram realizadas já mais de 650 esterilizações no contexto do cumprimento da lei que determina a esterilização dos animais que não sejam reclamados no prazo de 15 dias.
As Câmaras que integram a AMTSM (Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra) veem com satisfação a aprovação da candidatura mantendo-se determinadas em sensibilizar a população para os benefícios da esterilização de animais de companhia “disponibilizando meios que promovam o bem-estar animal e criem melhores condições para um ambiente mais higiénico e saudável nos lares”.
A candidatura é valida para o corrente ano.