A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro SA, procedeu ao longo deste ano, à instalação de 108 ecopontos que se juntaram às 49 unidades instaladas em 2018.
Em apenas dois anos o concelho viu, assim, reforçada a cobertura em mais 157 ecopontos, expandindo de forma muito considerável a atual rede e a capacidade de deposição de embalagens para um total de 371 ecopontos distribuídos por todas as freguesias.
“Este é um grande esforço que a ERSUC e o município têm feito com o objetivo de intensificar, por todo o concelho, o número de contentores destinados à recolha seletiva de papel, cartão, vidro e embalagens de plástico e metal”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.
“Com a instalação dos novos ecopontos atingimos um rácio de um ecoponto por cada 178 habitantes quando o mesmo era, o ano passado, de uma unidade para cada 252 habitantes”, explica o presidente.
Ainda segundo Joaquim Jorge “este reforço permite prestar um melhor serviço à população, chegar mais próximo dos munícipes e atingirmos um melhor desempenho ambiental na gestão dos resíduos recicláveis”.