Diante de uma plateia repleta de convidados, três empresas do concelho de Oliveira de Azeméis apresentaram «da teoria à prática» as suas responsabilidades sociais, no âmbito da edição do «Azeméis é social».
«Somos a maior empresa láctea da península ibérica e, por isso, temos um dever redobrado no que diz respeito à responsabilidade social», afirmou a directora de recursos humanos da Lactogal.
«Com dois milhares de colaboradores, a nossa empresa aposta na implementação interna e externa de boas práticas internas e externas ao nível da acção social e do ambiente», acrescentou Isabel Couceiro.
A responsável pelos recursos humanos referiu ainda que a Lactogal foi responsável por assegurar meios materiais e humanos para a criação de um parque infantil num centro social, que tem a cargo 80 crianças.
Já Carlos Seabra, director comercial do Grupo Simoldes, deixou uma mensagem de poupança nos tempos de crise que se vive.
«A Simoldes preocupa-se com o ambiente e, por esse motivo, implementou várias estratégias para a diminuição do consumo de energia e água», disse.
A reciclagem dos resíduos, a redução para metade do consumo de lâmpadas e a colocação de uma garrafa de meio litro de água em todos os autoclismos foram alguns dos exemplos apresentados pelo director do Grupo.
A Aspöck, empresa ligada ao comércio de peças e acessórios para a indústria automóvel, esteve representada por Graça Silva, que referiu as doações realizadas pela empresa às instituições sociais.