A Câmara Municipal reuniu em livro dez anos de atividade em prol da integração dos imigrantes que ecolheram o concelho para viver.
Da autoria de Carlos Costa Gomes, o livro explana ao longo de 130 páginas, não só as iniciativas desenvolvidas pelo município como também o enquadramento desse apoio desenvolvido no âmbito da atividade do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII).
A apresentação da publicação foi realizada na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro contando com uma assistência atenta e composta em grande maioria por pessoas oriundas de outros países e que escolheram Oliveira de azeméis para viver.
Oriundos de 38 nações diferentes mas com mais incidência de países como a Ucrânia, Brasil,Cazaquistão, Roménia, Venezuela, Angola e Rússia estes imigrantes encontraram no CLAII de Oliveira de Azeméis um apoio muito importante na sua integração.
As iniciativas desenvolvidas ao longo dos 10 anos por este gabinete foram de diversa índole, desde apoios indiretos e personalizados até ações coletivas que proporcionaram o convívio e o conhecimento da realidade local, regional e mesmo nacional.