Crianças vítimas de cancro, pais e familiares, equipas médicas e de enfermagem, técnicos e auxiliares dos institutos portugueses de oncologia (IPO’s), estiveram no Encontro Nacional da Acreditar que, este ano, decorreu na Quinta do Côvo, em Oliveira de Azeméis.
Mais de 150 pessoas, vindas de todo o país, estiveram reunidas para trocar experiências com jogos tradicionais e outras atividades.
«A autarquia não podia ficar indiferente a esta causa e por isso decidiu apoiar de imediato esta iniciativa uma vez que considera que a saúde é um bem precioso e as famílias que vivem uma situação de cancro devem ter o auxílio da comunidade para minimizar a sua dor», disse a vereadora da ação social.
De acordo com Gracinda Leal, «é preciso ser solidário e acreditar tendo uma atitude positiva e diferente em todos os campos da nossa vida».
O programa contou, ainda, com a colaboração de grupos do concelho para animar o arraial e com uma demonstração de treino de cães da raça «Labrador Retriever», criados e preparados por Sebastião Castro e Lemos, proprietário da Quinta.