“E porque o amor não tem idade”, os idosos que frequentam o Centro Social Dr.ª Leonilda da Silva Matos, o Lar Vila Nida, em Fajões, o Centro Social do Pinheiro da Bemposta, a Associação de Solidariedade Social de Loureiro, o Lar de S. Miguel, a Comissão de Melhoramentos e a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, celebraram o dia dos namorados com música, dança, romantismo e alegria.
Para proporcionar momentos únicos de interação entre os seniores, as instituições convidaram a tuna masculina da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa que, através dos cânticos, animaram a tarde do dia 14 de fevereiro.
Desta forma, os seniores foram os protagonistas de uma tarde de animação ao som de música romântica.
A iniciativa, que contou com a presença de alguns cúpidos do amor, procurou marcar aquele que é considerado o «Dia dos Namorados».
«Os nossos idosos merecem todo o nosso carinho», salientou a vereadora da ação social da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Para Gracinda Leal, «o ser humano não pode viver sem amor porque ele é o responsável pela construção de sociedades mais fraternas».