O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, reconheceu que «o Município de Oliveira de Azeméis está de parabéns, pelo facto de ter a liderar alguém com uma forte consciência social».
«A dimensão social dos problemas que atualmente as famílias atravessam exige que continuemos a trabalhar para alcançar uma sociedade mais coesa e mais fraterna, onde o poder local e as parcerias têm um papel fundamental», afirmou.
Para o governante, «Oliveira de Azeméis é, de acordo com as provas dadas, um exemplo no combate aos problemas sociais».
Agostinho Branquinho falava esta quarta-feira na abertura oficial da 2ª edição do «Azeméis é Social», uma mostra social do concelho que pretende divulgar as ações e os projetos de âmbito social e refletir sobre temas ligados a várias áreas de intervenção.
Segundo o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, «esta é uma iniciativa que vai criando o seu espaço do ponto de vista das políticas sociais».
«Quem hoje tem responsabilidades públicas e políticas tem de estar preparado para responder de forma eficaz àqueles que menos têm e àqueles que mais precisam», reforçou.
A cerimónia oficial de abertura da 2ª edição do Azeméis é Social ficou marcada ainda pela assinatura dos protocolos de colaboração institucional com a Liga Portuguesa contra o Cancro, o Instituto Padre António Vieira e o Centro de Emprego e Formação Profissional do Entre Douro e Vouga.