No âmbito da edição «Azeméis é social», várias escolas do concelho de Oliveira de Azeméis estiveram reunidas no cine-teatro Caracas para reflectir e debater os problemas da juventude, com a peça teatral «Nem muito simples, nem muito complicado».
Em cena estiveram os temas da amizade, sexualidade e afectos contracenados por alunos e actores da associação USINA.
Cerca de uma centena de jovens dos Cursos de Educação e Formação (CEF), das escolas EB 2,3 Bento Carqueja e Soares Basto, Oliveira de Azeméis, EB 2,3 José Pereira Tavares, Pinheiro da Bemposta e EB 2,3 Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães reflectiram sobre os problemas com que se deparam e aprenderam a melhor forma de os ultrapassar.
A USINA é uma associação de intervenção social responsável pela promoção de projectos de intervenção social que contribuem para o desenvolvimento sustentado da população do país ao nível cultural e social.
A associação assenta ainda na produção de instrumentos científico-pedagógicos, formação de profissionais, investigação e acção em metodologias inovadoras para a abordagem de temáticas relacionadas com a saúde junto de crianças, jovens e adultos.