A Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro de Santiago de Riba Ul inaugurou uma nova valência destinada a pessoas idosas, reforçando o apoio nesta área.
Com capacidade para 25 utentes, a abertura da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) vem fortalecer a Rede Social de Oliveira de Azeméis que passou a dispor de mais uma resposta importante.
Na inauguração das instalações, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, sublinhou o “trabalho exemplar” da direção da associação em criar “todas as condições para os seus utentes mas também em assegurar o futuro da mesma”.
“A nossa gestão deve ser orientada fundamentalmente para promover a felicidade e esta é exatamente uma resposta direcionada para as pessoas e para um público por quem devemos ter um especial carinho”, disse Joaquim Jorge.
O autarca considera ser uma obrigação de todos proporcionar “um envelhecimento ativo e saudável às pessoas que dedicaram toda a sua vida à sociedade” sendo fundamental que o afeto e o carinho faça parte das respostas de qualquer instituição.
“Esse é o maior legado que poderemos deixar a esses utentes”, disse Joaquim Jorge, considerando fundamental o município continuar a apoiar estas entidades e apostar na criação, através da Rede Social, de políticas e respostas que complementem o trabalho que é feito no terreno pelas instituições de solidariedade social.
O presidente da instituição, Diamantino Nunes, destacou as “ótimas condições” da nova infraestrutura e os “excelentes profissionais” que estão ao serviço da instituição.