O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, deixou uma mensagem de esperança a mais de meio milhar de idosos afirmando que a autarquia vai continuar a criar condições para a melhoria da sua qualidade de vida.
A garantia foi transmitida na 8ª edição das Olimpíadas Seniores, iniciativa inserida no Dia Internacional do Idoso que se comemora este sábado.
O evento, que decorreu no pavilhão municipal, destinou-se a homenagear a população idosa pelo contributo que deu e continua a dar à sociedade.
«Em Oliveira de Azeméis não se cruzam os braços perante as dificuldades e a actual crise do país, trabalhando-se permanentemente para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna», afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, deixando uma palavra de confiança às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
«A autarquia vai continuar a apoiar as IPSS de forma a garantir melhor qualidade de vida a toda a população sénior», afirmou.
«As olimpíadas são um momento de convívio e de encontro das pessoas abrangidas pelo programa de actividade física «Viver melhor» ajudando os idosos a manter o seu desempenho físico», afirmou a responsável pelo sector da acção social.
Para Gracinda Leal, «os resultados são positivos pois os idosos têm conseguido uma melhor autonomia de vida e uma maior mobilidade física».
Além das 28 instituições sociais do concelho participaram nas Olimpíadas Seniores 70 idosos de sete entidades dos concelhos de Arouca e Vale de Cambra.
As actividades desenrolaram-se no pavilhão municipal envolvendo a participação de quase meio milhar de idosos em vários jogos lúdicos e desportivas.