A campanha de recolha de bens a favor das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Oliveira de Azeméis levada a cabo durante este teve um «balanço muito positivo».
A ação, promovida pela Câmara Municipal e apoio do hipermercado Continente, resultou num total 2 toneladas de géneros alimentares.
Arroz, massa, farinha, açúcar, cereais, leite, enlatados diversos, óleo alimentar e azeite foram os produtos que encheram os «carrinhos» e que agora serão distribuídos pelas 14 IPSS.
O resultado final foi positivo e, segundo a organização «superou as expectativas, o que demonstra bem a disponibilidade e o espírito de solidariedade das pessoas, que apesar da conjuntura desfavorável e das várias iniciativas desta natureza que vão decorrendo, continuam a participar com generosos gestos de solidariedade».
A Câmara Municipal não poderia, por isso, deixar de manifestar público reconhecimento e agradecimento a todos os cidadãos que contribuíram para esta causa solidária, assim como a todos os voluntários envolvidos nesta campanha.
As instituições beneficiárias foram o Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho; Centro Infantil de S. Roque; Centro Paroquial e Social de Sto. André; Centro Social, Cultural e Recreativo de Carregosa, Centro Social, Cultural e Recreativo de Pindelo; Centro Social Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos; Centro Social e Paroquial de Nogueira do Cravo; Centro Social e Paroquial de Pinheiro da Bemposta; CERCIAZ; Comissão de Melhoramentos de Azeméis; Cruz Vermelha Portuguesa; Fundação Manuel Brandão; Obra Social de S. Martinho da Gândara; e a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis.