A IX sessão do programa «Tardes Maiores», sob a temática «As mais belas famílias oliveirenses», marcou o encerramento destes espaços de partilha de interesses, experiências e saberes entre idosos.
«A família é um património da humanidade que temos de preservar e conservar», afirmou a vereadora da ação social.
Diante de uma plateia repleta de ‘maiores’, Gracinda Leal, referiu que «é preciso falar da família para que possamos semear a paz, a harmonia e a alegria no seu seio».
Várias foram as famílias e pessoas oliveirenses homenageadas pelo professor António Magalhães, atual diretor do jornal local «Correio de Azeméis».
«As notáveis famílias que aqui abordamos e que já desapareceram, contribuíram de modo relevante para o progresso e desenvolvimento do nosso concelho», disse António Magalhães.
Na iniciativa, que decorreu no auditório da junta de freguesia do Pinheiro da Bemposta, estiveram os seniores das freguesias de Travanca, Oliveira de Azeméis e Pinheiro da Bemposta.
A iniciativa, no âmbito das ações e programas que a autarquia tem vindo a implementar em áreas dirigidas à população sénior, teve como objetivo proporcionar um envelhecimento pró-ativo, uma maior qualidade de vida e bem-estar.
«Tardes Maiores» pretendeu ainda estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento.