A vereadora da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis considerou que «a saúde é um bem precioso que tem regras próprias e que devem ser respeitadas».
Gracinda Leal falava na conferência intitulada «Caminhos Cruzados» realizada para assinalar o Dia Municipal das Escolhas Saudáveis.
«Temos de aprender a fazer escolhas e esse é um processo que acontece diariamente quando nos levantamos da cama pela manhã», disse a vereadora, acrescentando que «para fazer uma escolha é preciso ter ferramentas que nos ajudem a optar por caminhos mais saudáveis».
Neste sentido, e de acordo com Gracinda Leal, «a Câmara Municipal tem oferecido um leque diversificado de respostas socias para ajudar a população, e em especial os mais jovens, a tomar as decisões mais acertadas».
Durante a conferência foram abordadas as «estratégias educacionais para os nossos filhos», a «Internet segura», e a «obesidade infantil». Foi ainda apresentado o projeto «Par a par para a saúde».
O Dia Municipal das Escolhas Saudáveis, que decorre no âmbito da Comissão Municipal para a Prevenção das Toxicodependências, fica também marcado pela realização de um peddypaper, de dinâmicas específicas em várias instituições do município.