A freguesia de Pindelo, em Oliveira de Azeméis, recebeu a segunda sessão do projecto «Tardes Maiores», um espaço de partilha de interesses, experiências e saberes entre seniores.
A iniciativa, da responsabilidade da divisão de acção social, reuniu 32 seniores das freguesias de Pindelo e Ossela para escutarem o pároco Artur Pinto falar de valores, da felicidade, da humildade e da vida humana.
O sacerdote Artur Bastos destacou, no diálogo com os seniores, a «fé interior que leva as pessoas a querer viver sempre mais e melhor, em harmonia com os grandes valores da humanidade e da igreja católica».
«Cultivar é possibilitar ao sénior a integração na comunidade em que está inserido e consciencializá-lo para a importância do seu papel na sociedade como elemento gerador de equilíbrio social», disse.
O projecto «Tardes maiores», que arrancou na freguesia de Santiago de Riba-Ul e vai percorrer todo o concelho, inclui a realização de actividades ocupacionais, socioeducativas, culturais, recreativas e de lazer que contribuam para um clima de relacionamento saudável entre os seniores, para a manutenção das suas capacidades físicas e psíquicas, para estimular a socialização, o reforço dos laços de amizade e combater o isolamento social.
A Câmara de Oliveira de Azeméis realiza a 19 de Julho, na freguesia de Cucujães, a terceira sessão sob a temática «Cuide-se». Dicas sobre o rejuvenescimento e algumas surpresas de estética estão preparadas para esta sessão.