Conferências e espetáculos, cuidados de beleza e de saúde e atividades para os mais pequenos. Estas foram algumas das atividades proporcionadas pelo evento Inter-Famílias, organizado pela Câmara Municipal no Pavilhão Municipal para valorizar a importância da família.
“A família é o maior bem de uma comunidade. A preservação dos seus valores e a promoção do seu bem-estar é uma obrigação comum a todos nós. Esta iniciativa contribui para uma reflexão sobre as políticas sociais e para a promoção da identidade e tradição Oliveirense”, afirmou Hermínio Loureiro, Presidente da Câmara.
Por seu turno, a Vereadora Gracinda Leal referiu que o evento “pretende unir a comunidade em torno dos valores familiares e da multiculturalidade. Com famílias mais equilibradas e solidárias consegue-se combater a pobreza e promover o desenvolvimento social”.
Pedro Lomba marcou presença na abertura do evento, onde declarou que “as famílias e os imigrantes são necessários para rebater os números que o saldo demográfico do país apresenta” e sublinhou o esforço do Governo em orientar a política fiscal em defesa das famílias”. O Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional entregou ao Centro Paroquial de Pinheiro da Bemposta o Prémio Drª. Leonilda Aurora da Silva Matos, no valor de 5 mil Euros.
A iniciativa, dirigida a Oliveirenses de todas as gerações, recebeu mais de dois mil visitantes e reuniu instituições e serviços nacionais e municipais, assim como associações interculturais de diversos países.