A Câmara de Oliveira de Azeméis tem abertas as inscrições para a atribuição do prémio Dr.ª Leonilda da Silva Matos, uma figura benemérita distinguida pelo Governo com o título de comendadora.
O prémio, no valor de cinco mil euros, tem como objetivo mobilizar todas as entidades para que dediquem parte das suas energias no combate à pobreza e à exclusão social ao contribuir para o aparecimento de projetos inovadores de promoção do desenvolvimento social local.
A iniciativa pretende ainda homenagear a comendadora, falecida a 16 de Maio, dia em que se comemorou a elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, «distinguindo iniciativas que contribuam para edificação de uma cultura pautada pela excelência em matéria de intervenção social», afirmou Gracinda Leal, responsável pela ação social.
São suscetíveis de admissão ao concurso as pessoas coletivas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e que atuem no concelho de Oliveira de Azeméis.
Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas até 31 de Maio, devendo estas serem efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível em anexo.
Os resultados e a entrega dos prémios serão comunicados em cerimónia pública no dia 17 de Outubro, dia em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.