O edifício da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai estar iluminado de azul-escuro durante o mês de abril dando visibilidade à campanha do Laço Azul, uma ação integrada no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
Além da iluminação dos Paços do Concelho, por iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira de Azeméis (CPCJ), ficará exposto no Largo da República um laço azul gigante destinado a assinalar o mês de abril como Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, uma iniciativa com o objetivo de alertar a sociedade para esta questão preocupante.
A CPCJ desafia a comunidade oliveirense a criar o seu próprio laço azul e os coloquem em janelas, portas, varandas e ruas.
A Comissão apela também para façam chegar até si através do email [email protected] a criação de vídeos com coreografias, danças, leitura de poemas ou expressão teatral para serem divulgados nas redes sociais e enviados para a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.