As famílias oliveirenses estão no centro das preocupações do executivo municipal.
A importância destas na sociedade exige uma atenção redobrada e a definição de políticas que garantam o bem-estar dos agregados familiares e a felicidade dos seus membros.
A habitação é uma das vertentes que integra esse propósito. A autarquia prossegue uma política de apoio ao arrendamento para quem menos tem concedendo aos beneficiários um apoio financeiro mensal para pagamento da renda de casa, ajudando no respetivo recibo.
A política social de habitação da autarquia está alicerçada na preocupação de proporcionar igualdade de oportunidades a todos os munícipes promovendo a coesão e a integração social.
O programa “Apoio ao Arrendamento” é a resposta social para estratos sociais desfavorecidos com dificuldades para fazer face a despesas com a renda mensal, assegurando às famílias oliveirenses mais vulneráveis o direito a um teto condigno.
O programa está acessível a famílias com rendimento mensal per capita inferior ao salário mínimo nacional e a pessoas vítimas de violência doméstica.
Em 2019 foram atribuídos 294 apoios no valor global de 147.170,00 euros.
A candidatura a este programa faz-se através do preenchimento de um requerimento próprio podendo obter informação no Gabinete de Projetos Sócio Habitacionais da Divisão Municipal de Ação Social.