Comemorou-se hoje o Dia Internacional da Família e, pela primeira vez, o Dia Municipal da Alegria entre Gerações, instituído na sequência de propostas apresentadas na IX Edição do Projeto Políticos de Palmo e Meio.
Para assinalar a data, o Município desenvolveu um programa comemorativo, diversificado, que envolveu as instituições e escolas do concelho em torno de um trabalho integrado de promoção dos principais valores familiares e intergeracionais.
A iniciativa incluiu a criação de um mural alusivo à Família, a realização de ações alusivas ao Dia Municipal da Alegria Entre Gerações, a exposição das atividades e o Workshop “Famílias por amor… crianças felizes”. Pretendeu-se sensibilizar as famílias oliveirenses para o importante compromisso que cada pessoa deve assumir para ser e tornar “cada um dos seus felizes”, disse a vereadora Gracinda Leal, responsável pela Ação Social.
Para Gracinda Leal o Dia não faz sentido se não valorizarmos todas as pessoas cuidadoras nas famílias, sejam elas pais, mães, avós, irmãos ou irmãs e a importância do papel dessas pessoas na educação e no bem-estar das famílias.