A Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, de Santiago de Riba-Ul, venceu o prémio Drª Leonilda Aurora da Silva Matos com o projeto “Saúde em movimento”.
O anúncio da entidade vencedora da 5ª edição do prémio, destinado a distinguir entidades que desenvolvam boas práticas de combate à pobreza e à exclusão social e de promoção do desenvolvimento social, foi feito no decorrer sessão plenária do Conselho Local de Ação Social de Oliveira de Azeméis (CLASOA).
Com o segundo lugar foi distinguido o Centro Social e Paroquial de Pinheiro da Bemposta com o projeto “Horta pedagógica – de onde vêm os alimentos”.
O terceiro lugar distinguiu o projeto “Mais clube sénior de Pindelo” apresentado pelo Centro Social, Cultural e Recreativo de Pindelo.
No decorrer do CLASOA foram constituídas ainda as Comissões Sociais de Freguesia (CSF) de Fajões e Santiago de Riba-Ul. Com a formação destas duas CSF eleva-se para 14 o número de Comissões Sociais de Freguesia existentes no concelho de Oliveira de Azeméis.
As CSF, enquanto organismos constituídos por entidades que conhecem a realidade local, são plataformas de desenvolvimento que facilitam a caraterização das freguesias e a posterior intervenção.