Iniciou-se hoje a Semana Sénior 2024 que decorrerá entre os dias 07 e 14 de junho, como forma de celebrar a idade maior dos munícipes de Oliveira de Azeméis.
O programa da semana propõe um conjunto de ações que envolvem os/as seniores residentes no município em atividades recreativas, de animação e lazer, mas também em momentos de capacitação que lhes permitam viver os desafios que o envelhecimento lhes vai impondo. Pretende-se contribuir para o fomento da participação cívica e social dos/as seniores, estimulando práticas que fomentem um envelhecimento ativo e a melhoria da qualidade de vida e bem-estar desta população.
Este primeiro dia a Semana Sénior contou com a narração do poema “Agora nunca é tarde”, de Pedro Barrosa e com a participação da Escola Fábrica das Artes que proporcionou um momento de dança. Foi também afixada a Bandeira de Portugal na fachada da Câmara Municipal intitulada “Cravos de Abril”, construída pelos seniores de 15 IPSS concelhias que se associam às diversas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, do dia 10 de junho - O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
IPSS envolvidas:
- Associação Solidariedade Social Loureiro
- Centro Social, Cultural e Recreativo de Carregosa
- Centro Social e Paroquial Macinhata da Seixa
- Comossela
- Comissão de Melhoramentos de Azeméis
- Centro Social e Paroquial S. Miguel
- Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis
- Centro de Dia e ERPI de Fajões da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira
- Centro de Dia de Nogueira do Cravo da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira
- Centro da Terceira Idade de S. Roque
- Associação Melhoramentos Pró-Outeiro
- Obra Social S. Martinho da Gândara
- Lar Santa Teresinha – Obra Missionária de Cucujães
- Fundação Manuel Brandão
- Centro Social, Paroquial do Pinheiro da Bemposta