Sob a temática “Um escritor apresenta-se…”, Abílio Guimarães apresenta, no dia 19 de setembro, às 21h30, o livro autobiográfico «Autenticidades».
Com apresentação a cargo de Carlos Cunha e de Manuel de Novaes Cabral (presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto), a obra gráfica, que é constituída por mais de 200 páginas e 400 imagens, evidencia o que o pintor criou sobre algumas cidades que lhe são queridas, como o Porto, Gaia e Oliveira de Azeméis.
Natural de Oliveira de Azeméis, mas a viver e a trabalhar em Vila Nova de Gaia há várias dezenas de anos, Abílio Guimarães já participou em inúmeras mostras coletivas e realizou cerca de 50 exposições individuais em Portugal, Estados Unidos, Brasil e Venezuela.
Para conhecer mais sobre as suas obras, está a decorrer a exposição de pinturas “A Torre”, que integra um conjunto de 50 obras, das quais a maioria são aguarelas e criadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, que pode ser visitada na Casa do Infante, no Porto, até ao próximo dia 6 de outubro (segunda a sexta-feira das 10h00 às 17h00 e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às17h00).