A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no dia 25 de janeiro pelas 21h30, o concerto de Tiago Nacarato n'O Cinema (Praça da Cidade).
Tiago Nacarato é um cantautor portuense com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo.
Aos 18 anos decide investir na sua educação musical ao inscrever-se na escola de música Valentim de Carvalho onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse tempo surgiram as primeiras oportunidades, sendo que um dos marcos mais importantes vem na sequência o convite de Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), seu professor na altura, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, projeto esse que pisou palcos como Serralves em Festa, Hard Club ou Casa da Música.
O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à Orquestra Bamba Social como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Juntos, lançaram já os temas “Sorria” e “Cadê Cascais”, este último com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2.
Desde 2018 a apresentar o seu trabalho a solo em palco, Tiago Nacarato deu já inúmeros concertos em território nacional, tendo esgotado o grande auditório do Centro Cultural de Belém (Lisboa), a Sala Suggia da Casa da Música (Porto) e o Convento São Francisco (Coimbra), entre outros.
No final de 2018 estreou-se no Brasil, onde atuou para salas esgotadas com direito a sessão dupla em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda Fortaleza e Belo Horizonte.
O primeiro single, “A Dança” foi apresentado em abril do ano passado, e o segundo “Tempo”, com participação de Salvador Sobral, em novembro. Este ano lançou mais dois temas, “Sol de Inverno”, em dueto com Paulinho Moska e “Só Me Apetece Dançar”, com Ana Bacalhau.
O disco de estreia, intitulado “Lugar Comum”, foi editado digitalmente no dia 16 de setembro deste ano e chegou às lojas no dia 18 de outubro.
Esta iniciativa insere-se nos “Palcos Cruzados” projeto que pretende descentralizar a cultura.
Duração: 75 min. s/ intervalo
Classificação etária: M/6 anos
Entrada: 10€
Locais de Venda: Cineteatro Caracas e Ticketline
Informações: 256 682 408 (Cineteatro Caracas)