À semelhança dos anos anteriores, também neste ano de 2022, vários espaços históricos dos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto (AMP) serão palco de mais uma série de concertos a ter lugar de 4 a 28 de outubro com a V Edição do programa “Sons no Património”.
Museus, praças, mosteiros, igrejas, capelas, parques, mercados e outros espaços simbólicos da nossa herança comum vão transformar-se sob o efeito da música, para proporcionarem experiências novas a quem sempre os conheceu e a quem ainda os vai descobrir.
Ao icónico Atelier da Pedra de Paulo Neves, em Santiago de Riba-Ul, os “Sons no Património” trazem-lhe, pelas 18h00 de sábado, dia 15 de outubro, Ana Lua Caiano. Esta conjugação de valências culturais permitirá aliar a criação artística à performance musical, conciliando ainda a proximidade de um Imóvel de Interesse Municipal – Ponte do Salgueiro e no Caminho de Santiago
Ana Lua Caiano é uma compositora portuguesa cuja musicalidade se move pela junção de sonoridades que vão desde a música tradicional à música eletrónica.
Entrada gratuita sujeita a pré reserva: 927994397 ou patrimó[email protected]
https://www.youtube.com/watch?v=8fHHgkjAqkY&t=102s&ab_channel=SDBSessions