O projeto “Sons no Património” está de regresso a Oliveira de Azeméis. Realiza-se no próximo dia 11 de outubro, um concerto da Lena D’Água e Benjamim, pelas 21h30 no Auditório da Junta de Freguesia de Loureiro.
Helena Maria de Jesus Águas, mais conhecida como Lena D’Água, é uma cantora e compositora portuguesa com uma carreira que se estende ao longo de 4 décadas. É considerada como uma das figuras mais importantes para a música pop portuguesa. Tendo iniciado a sua carreira a solo com o lançamento do seu primeiro single “O Nosso Livro” no ano de 1979, Lena D’Água, conta já com inúmeros feitos, tais como, a participação no Festival da Eurovisão em 1980, vencedora do Prémio Bordalo para Melhor Intérprete Feminina, em 1982, Globo de Ouro para Melhor Música, em 1995 com a canção “Jardins Proibidos”, Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2006, e sendo ainda premiada com a Medalha de Mérito Cultural do Governo Português. No dia 11 estará presente na freguesia de Loureiro com a participação de Benjamim!
A entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
O projeto “Sons do Património” é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana de Porto (AMP) levando aos 17 municípios que integram a AMP concertos para todos os gostos, do folclore electrónico ao fado, da pop ao blues, e os concertos acontecem em locais de relevância patrimonial.