A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolhe, entre os dias 07 de agosto e 01 de outubro, a exposição itinerante de escultura «Paralelos de Leitura».
A inauguração está marcada para dia 7 de agosto, pelas 17h00.
Inserida num projeto de exposição itinerante, organizado pelo grupo «Escultura de Raiz», esta exposição exibe peças dos autores Ângelo Ribeiro, João Macedo e Moisés Tomé, artistas da região do Porto, que expõem regularmente na região Norte e Centro do país.
O nome Paralelos de Leitura decorre do objetivo de proporcionar ao público leitor o contexto para poder formular novas interpretações e descobrir caminhos de alternância numa simbiose entre a obra escrita e a obra plástica.
Os artistas acreditam que a influência recíproca contribui para o reforço do pensamento artístico e, por aí, para o reforço da identidade local. As esculturas, de dimensões variáveis, têm como material predominante o aço corten embora se encontrem elementos de bronze e de granito.
Patente ao público em Oliveira de Azeméis até dia 01 de outubro, esta exposição seguirá em itinerância para Vale de Cambra.
Poderá seguir o projeto através do endereço www.paralelosdeleitura.blogspot.com.