No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Voluntários e Centenário da Vida Literária de Ferreira de Castro, irá ser promovida uma visita de estudo à Covilhã, terra onde Ferreira de Castro escreveu “A Lã e a Neve”, em 1947, viagem que terá lugar no dia 9 de dezembro de 2016.
A referida visita contará com uma Visita à Capela de Santa Cruz do Calvário; a Râmolas / Estendedouro de Lãs e Escadinhas do Castelo; à Igreja de Santa Maria Maior; à Casa das Morgadas; à Casa dos Magistrados; às Sepulturas Medievais; às Portas do Sol e Muralhas da Cidade, ao Jardim do Conhecimento e Arca de Água (Cisterna). Para além disso, visitaremos, na parte da tarde, a antiga Judiaria, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o Museu de Arte Sacra.
Esta visita destina-se ao Conselho Municipal Sénior e ao grupo de Leitura da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, bem como, às Comissões Municipais e voluntários do Banco Local de Voluntariado.
Esta visita conta com o apoio da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, que muito simpaticamente acolheu o nosso pedido de colaboração para desenvolvimento desta ação.