Com o objetivo de divulgar o acervo documental juvenil da biblioteca, está patente ao público, na secção Infantojuvenil, a exposição documental ‘Biblio.Juv – Família: A minha família é o máximo!’, dedicada ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
Esta mostra, que é destinada a leitores/as dos 10 aos 17 anos e famílias/agentes educativos, reúne uma seleção de obras relacionadas com as vivências e as relações familiares.
Sugestão de Bibliografia para pais e agentes educativos:
RICCI, Isolina - Casa da mãe casa do pai: construir dois lares para os seus filhos: um guia para pais separados, divorciados ou que voltaram a casar. Lisboa : Sílabo, 2004. 483 p.
ISBN: 972-618-327-8.
Cota: FG 316 RICC-I. cas
SAMPAIO, Daniel - A razão dos avós. 3ª ed. [Lisboa] : Caminho, 2008. 241 p.
ISBN: 978-972-21-2009-8.
Cota: FG 159.9 SAMP. D. raz
Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro)
A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos/as os/as cidadãos defensores/as dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos/as.
A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas. A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.