A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove mensalmente a exposição documental temática Biblio.Juv que tem como objetivo divulgar o acervo documental juvenil da biblioteca.
Esta mostra, que é destinada a leitores dos 10 aos 17 anos e famílias/agentes educativos, reúne uma seleção de obras relacionadas com uma temática.
Para assinalar o Dia Mundial da Pastelaria (16 de maio), está patente ao público, na secção infantojuvenil, a exposição “Profissões: Quero ser um/a…”.
Dia Mundial da Pastelaria (16 de maio):
O Dia Mundial da Pastelaria comemora-se no terceiro domingo do mês de maio.
É conhecido como ‘World Baking Day’ e foi criado no site com o mesmo nome (Worldbakingday) com o objetivo de estimular a ida para a cozinha para partilhar com familiares e amigos a alegria de confecionar doces, e rapidamente se transformou numa data internacional, apesar de não oficial.
O objetivo do dia é celebrar a alegria de confecionar doces, fazendo um bolo para alguém especial (sogra incluída). Mesmo quem nunca fez bolos, bolachas ou outros doces consegue divertir-se com a experiência, a solo ou acompanhado. A ideia da efeméride é juntar as pessoas pelo paladar, fazendo com que agradeçam a presença e a amizade uma das outras por intermédio da comida.